O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), manifestou-se sobre o acidente com ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Sete passageiros morreram no local.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
No áudio encaminhado à imprensa, Eduardo Leite se solidariza com familiares, sobreviventes e toda comunidade acadêmica:
– Uma dor imensa para todos os gaúchos. Mas sem dúvida nenhuma, principalmente para a comunidade acadêmica da UFSM, para os membros do Colégio Politécnico e para todos os santa-marienses. É certamente muito impactante para essa comunidade e dói em todos nós, gaúchos, ter a notícia de um acidente em que jovens que buscavam, justamente, aprimorar conhecimento, ampliar seus horizontes, acabam sendo vítimas fatais, e outros gravemente feridos.
Acompanhe as atualizações do acidente com ônibus que levava 35 estudantes da UFSM
Ele disse que chegou a telefonar para os prefeitos de Imigrante e Santa Maria.
– Telefonei ao longo do dia já ao prefeito de Imigrante para colocar todas as nossas equipes à disposição da prefeitura no local onde que esse acidente aconteceu e também ao prefeito de Santa Maria para dar assistência, apoio e tudo o que for necessário e possível nesse momento. E aproveito por essa mensagem para deixar meu abraço mais carinhoso e afetuoso a todos os que sofrem nesse momento, as suas famílias, os seus amigos que certamente estão abalados.
O governador se posicionou nas redes sociais, no qual apontou que o "Rio Grande do Sul está de luto".
Confira a manifestação no Instagram